Entrar

Esqueci-me da senha



Últimos assuntos
» Agenda Esportiva
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty28/04/24, 09:58 am por banzé

» Tiras em Quadrinhos
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty09/02/24, 04:08 pm por banzé

» Nossas Musas
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty24/01/24, 11:00 pm por banzé

» Galeria de arte erótica
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty23/01/23, 09:18 am por banzé

» Johnny Hazard
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty16/01/23, 09:49 am por banzé

» O Fantasma - Suplemento Dominical
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty25/10/22, 02:45 pm por banzé

» O Fantasma - Tiras Diárias
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty20/10/22, 11:02 am por banzé

» Agenda Esportiva
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty14/09/22, 09:08 am por banzé

» Checklist DC/Panini (Julho/2020 - pág.09)
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty01/08/21, 01:24 pm por banzé

» Checklist Marvel/Panini (Julho/2020 - pág.09)
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Empty01/08/21, 11:42 am por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

banzé

banzé
Tópico onde veremos as últimas novidades dos quadrinistas brasileiros independentes, editoras nacionais que investem no material tupiniquim, etc. Cool 

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Circuito Carioca de Quadrinhos em setembro

fonte: HQ Maniacs
Por: Thiago Colás

Entre os dias 4 e 6 de setembro, a Universidade Cândido Mendes de Ipanema sediará o Circuito Carioca de Quadrinhos, um evento beneficente com palestras de quadrinistas, pesquisadores, ilustradores e outros profissionais do gênero. Grandes nomes dos quadrinhos nacionais estarão lá contando suas experiências, lançando novos trabalhos e fortalecendo um circuito de eventos e produções da área que já existe na cidade há algum tempo.

Nos dias 4 e 5 de setembro o evento começa às 10h. e termina às 22h. No dia 6, o início é às 10 e o fechamento às 18h. Mais detalhes podem ser vistos na fanpage do evento no Facebook.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais CircuitoCarioca_17062014_2

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé

Fratura Exposta: nova HQ de Guilherme Smee

fonte: HQ Maniacs
Por: Thiago Colás

Cada um dos filhos da família Noronha guarda um segredo. Tanto Teófilo quanto Melissa e Eliéser seguiram suas próprias vidas, sempre mantendo sua mãe, Teodora, no escuro. Mas agora, quando a falta de dinheiro atinge a família, eles partem em uma jornada para encontrar Jonas, o patriarca.

Essa é a história de Fratura Exposta, nova HQ de Guilherme Smee, que se utiliza do elemento fantástico para contar histórias sobre amor e sexo. A HQ será desenvolvida em 12 capítulos, e Degustação é o primeiro destes, tendo sido lançado durante a Usina de Quadrinhos em Canoas, RS.

Fratura Exposta #1 - Melissa - Degustação tem 16 páginas com preço de R$ 5,00.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais FraturaEsposta_14062014_1

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Quanta Academia de Artes lança programa de bolsas integrais

Por Samir Naliato
fonte: UniversoHQ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se você sonha em seu ilustrador, pintor ou quadrinhista, surgiu uma nova oportunidade. A Quanta Academia de Artes lançou a oitava edição do concurso de bolsas para seus cursos regulares de desenho, ilustração, técnicas de pintura e história em quadrinhos.

São quatro bolsas integrais para os vencedores. “O concurso serve para dar um caminho, uma abertura para que pessoas possam estudar com a gente e conheçam mais referências, tenham contato com outros profissionais e artistas”, explica o diretor da escola, Marcelo Campos. “É mais uma forma de aproximar a arte e ajudar novos artistas a terem uma alternativa.”

Os interessados devem mandar uma amostra de seus trabalhos de forma virtual e dentro dos padrões especificados, junto com uma ficha de inscrição que esta disponível no site do estúdio. A data limite para o envio das artes a serem avaliadas é dia 26 de junho e devem preencher os requisitos descritos no regulamento.

O resultado será divulgado no dia 11 de julho.

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais QuantaBolsas

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Editora Nemo publica webcomics cariocas em versões impressas

fonte: ImpulsoHQ
por Renato Lebeau
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O mundo dos quadrinhos ganha reforço feminino com a publicação de dois álbuns pela Editora Nemo de jovens quadrinistas brasileiras: BEAR, de Bianca Pinheiro, e Como eu realmente…, de Fernanda Nia. Ambas histórias nasceram na internet como tirinhas periódicas e se transformaram em sucesso de público.

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais 20140618084210
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais 20140618084450

BEAR: Volume 1, de Bianca Pinheiro, narra a trajetória da pequena Raven que, em busca de seus pais e de sua casa, encontra em uma caverna seu grande companheiro de jornada: Dimas, um urso rabugento, mas de bom coração.

Empolgada na perseguição de uma linda borboleta, a garotinha acaba se perdendo dos pais e vai parar em uma floresta. Sem saber o caminho de volta para casa, depara-se com um urso pançudo de cor marrom meio alaranjada que topa ajudá-la na empreitada.

Raven é uma criança muito especial, que se expressa por meio de desenhos cheios de vida e magia. São eles que ajudam os dois a enfrentarem juntos muitas aventuras na cidade das charadas. Os amigos vão buscar a oráculo, tentam sair da cidade, são presos e falam até com o rei para tentar resolver o enigma do portão de saída. Ao final deste primeiro volume de aventuras, a menina é presenteada com uma surpresa, mas sua jornada não acaba por aí.

Segundo Bianca Pinheiro, a história de BEAR é muito mais sobre a relação de amizade desses novos companheiros e de como eles vão se aproximar, do que sobre o objetivo final. “Esse primeiro volume serve para apresentar alguns dos personagens e mostrar para você uma prévia de como será essa aventura. Ora, Dimas e Raven não param quietos! E nem é culpa deles!”

Com uma linguagem descontraída e desenhos alegres, essa nova HQ irá fisgar crianças, adolescentes e adultos para um mundo da imaginação muito mais verossímil do que se pode imaginar.

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais 20140618091618
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais 20140618092210

Já o álbum Como eu realmente…, de Fernanda Nia, traz a história de Niazinha, uma garota apaixonada por bolinhos e “fofurinhas”, que desenvolveu uma imaginação exagerada para compensar todas as situações constrangedoras ou socialmente estranhas pelas quais passa, um mundo mágico e irresistível.

As histórias são um passeio pelo lado “meio esquisito” da nossa imaginação, por causa dos exageros de Niazinha para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor. “As histórias brincam bastante com a dicotomia entre como alguma coisa deveria ser e como ela realmente acontece”, conta Fernanda Nia. “Grande parte das tirinhas se passam na imaginação dela ou de outras pessoas, como os seus colegas”, explica.

Com traçados bem femininos, Como eu realmente…é dividido em cinco partes, seguindo diferentes temas do cotidiano de Niazinha e seus amigos, como sua gata Srta. Garrinhas, que possui planos secretos para dominar a humanidade. Estão incluídas no álbum tirinhas exclusivas e surpresas para os leitores, além de algumas das melhores histórias veiculadas no site com arte revisada e reeditada.

O site Como eu realmente… nasceu em 2011 para atender à necessidade de Fernanda Nia em extravasar seus pensamentos. “Estava no último ano de faculdade e sentia que precisava colocar para fora as minhas ideias e piadinhas bobas e ilustrações fofinhas para compartilhar isso na internet”, diz Nia que teve a ideia durante um banho e conta essa história no quadrinho. “Como eu realmente… é bem pessoal, como se o álbum estivesse conversando com o seu leitor”, explica a quadrinista.

BEAR: Volume 1
Editora Nemo
Autora: Bianca Pinheiro
64 páginas
20 x 32 cm
R$ 34,00

Como eu realmente…
Editora Nemo
Autora: Fernanda Nia
80 páginas
17 x 24 cm
R$ 29,90

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Dois novos álbuns nacionais da Zarabatana

fonte: HQ Maniacs
Por: Leonardo Vicente Di Sessa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Zarabatana Books colocou nas lojas dois novos álbuns nacionais, ambos realizados com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012. Confira os detalhes:

Ronda Noturna

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Rondanoturna_20062014

“Em Ronda Noturna acompanhamos histórias durante uma noite, conduzidos pelos autores, que não economizam nanquim para criar o clima ideal. Histórias muito bem amarradas com artes incríveis e assustadoras. Os personagens parecem não estar tendo um bom dia e parece que os autores de Ronda Noturna não querem que tenhamos uma boa noite. Mas penso que é isso que esperamos de boas histórias de terror.” – Roger Cruz.

“Ronda Noturna é você andando sozinho, no escuro, acompanhado apenas pelo seu próprio medo.” – Marcelo Campos.

“Este livro é uma homenagem aos contos de terror, que, por sua vez, são qualquer coisa de homenagem a toda tradição de contos domésticos da linguagem oral, das ‘estórias’ de medo. Homenagem a esses pequenos monstrinhos que não deixam a gente dormir à noite, porque tem alguma coisa indefinível e indecifrável atrás da porta, em cima do armário, embaixo da cama, dentro da nossa cabeça. Diabretes em forma de palavras e imagens que ensinam coisas bizarras de maneiras sinistras. E que aguçam a curiosidade do ser humano desde sempre.

Histórias independentes. Contos ligados por uma figura que todos poderíamos conhecer: um senhor com um apito, no meio da madrugada. Na minha rua, ele usa barba. Perco noites pensando na teoria apresentada em Refração; na possibilidade de o medo desdobrar o tempo. Anos atrás, a república de uns amigos foi visitada por uma médium, que viu um velho de chapéu no canto do quarto. Quem me garante que ele não está por aí? E, confesso, ainda gosto de sentir um certo calafrio quando me lembro da garota húngara que encontrei num posto de gasolina no Jaguaré e que inspirou Que nem o Diabo. Sim, ela realmente existe.

Esse calafrio é que nos faz sentir o coração bater. É quando percebemos que há sangue nas nossas veias – e é bom que ele continue lá. É esse medo que nos traz uma percepção única da nossa efemeridade, da nossa pequenez, da nossa humanidade. É isso que nos liga. Somos todos vítimas em potencial nessas histórias embotadas de nanquim e sangue.” – Pedro Felicio.

Com 128 páginas em duas cores (preto e vermelho), Ronda Noturna é no formato 17 x 26cm, ao preço de R$ 40,00, de autoria de Alcimar Frazão, Carlos Lemos, Dalts, F3D, Pedro Felicio e Olavo Costa.

Aos Cuidados de Rafaela

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Aoscuidadosderafaela_20062014

Aos Cuidados de Rafaela é um ensaio sobre a submissão. Sua história trata de temas pouco explorados nos quadrinhos nacionais: conflitos de poder entre patrão e funcionária; relacionamentos à Nelson Rodrigues; homens submissos; a fragilidade que a solidão traz.

A trama foca na relação sufocante entre o quarentão Nicolas e a jovem e manipuladora Rafaela, cuidadora de sua mãe. Apesar de Rafaela ser fria com ele, Nicolas acaba se apaixonando por ela. Quando sua mãe morre, ele finge uma doença grave para manter Rafaela em sua casa, cuidando dele. A partir disso, a jovem vai lentamente tomando conta da situação. Traz amantes, torna-se a dona da casa. Nicolas, cada vez mais submisso, vai permitindo que a situação piore até chegar a limites drásticos.

Escrita por Marcelo Saravá e desenhada por Marco Oliveira, Aos Cuidados de Rafaela mistura sexo, comédia e tragédia para criar um retrato em quadrinhos do desejo reprimido e suas consequências. A edição tem 144 páginas no formato 19 x 24cm, ao preço de R$ 46,00.

A Zarabatana Books é uma editora de Campinas, que iniciou as atividades em 2006, publicando o álbum O Prolongado Sonho do Sr. T. Sua proposta é publicar obras de artistas mundiais que se destaquem pela qualidade e originalidade.

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Coronel Telhada em Quadrinhos traz ocorrências policiais à nona arte

fonte: UniversoHQ
Por Samir Naliato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Está chegando às bancas de São Paulo e Rio de Janeiro uma nova revista nacional com uma proposta um pouco diferente: a de contar histórias em quadrinhos com policiais como protagonistas.

Coronel Telhada em Quadrinhos (formatinho, 32 páginas, R$ 5,00) busca atingir um público com interesse em histórias policiais. A revista é desenhada por Carlos Sneak, da Atreyu Studios, com um traço inspirado tanto no mangá quanto nos comics norte-americanos.

O sucesso do personagem Capitão Nascimento nos cinemas, com os filmes Tropa de Elite 1 e 2, chamou a atenção do idealizador do projeto, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, famoso comandante da Rota, atualmente vereador de São Paulo. As tramas são baseadas em fatos vividos por ele, que foi ainda consultor da produtora Medialand em programas de televisão e é o autor de dois livros.

As histórias foram revisadas por policiais militares, o que garante frases criveis e diálogos que remetem à realidade das ruas.

O Universo HQ conversou com o Coronel Telhada sobre o lançamento da revista.

UHQ: Como surgiu a ideia de lançar esta biografia em formato de quadrinhos ?

Telhada: Sempre gostei de quadrinhos, mas sou das antigas. Lia Fantasma, Flash Gordon, Tex, mas o que eu mais gostava era do Sargento Rock. Um dia, meus filhos me presentearam com um boneco do Superman, que mantenho na mesa do meu gabinete; mas este Superman tem os cabelos já brancos, mostrando que os heróis também envelhecem. E sempre senti falta de uma revista que mostrasse os heróis do dia a dia, os policiais que mantêm a ordem das nossas cidades. Dá para contar nos dedos os que possuem alguma importância nas HQs. Talvez no Batman, em que existem diversos policiais honestos e trabalhadores, apesar de clichês como o gordo que sempre come rosquinhas e a mulher durona.

Faltava algo brasileiro, e soube que uma editora tentou lançar o gibi do Capitão Nascimento, na época do sucesso do filme Tropa de Elite, mas que não deu certo devido aos direitos autorais do longa-metragem, do livro que o inspirou e das características físicas dos atores. O mercado editorial nacional precisava de uma revista deste seguimento e resolvi investir.

Como existiam planos de lançar minha autobiografia, estávamos estudando uma editora e que tipo de texto usar. Neste momento, o meu assessor, David Denis Lobão, que já tinha escrito quadrinhos do universo do evento Anime Friends para a Revista OhaYO!, veio com a ideia de fazermos a minha vida em quadrinhos.

UHQ: Como foi o processo de criação da história e a busca por um artista ?

Telhada: A busca por um artista começou em fevereiro de 2013, quando solicitamos para uma escola de mangá um esboço de como seria meu rosto no formato dos quadrinhos japoneses. Recebemos algumas versões que acabamos não aprovando. Depois, foi feito outro desenho, desta vez por um policial militar, que acabou ficando com um visual meio infantil, ligeiramente Turma da Mônica. Este não aprovamos para a HQ, mas não descartamos, pois usaremos em outros projetos.

Em 2014, veio a proposta de um estúdio, que fez um bom trabalho, mas não entregaria no prazo que desejávamos e não ficou o traço exatamente como imaginávamos. David, então, postou em seu Facebook que procurávamos desenhistas e recebemos umas dez propostas. Aprovamos uma, o traço do Carlos Sneak, que misturava o mangá com os comics. Creio que ficou um ótimo resultado.

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais CoronelTelhada

UHQ: Quais os desafios de lançar um título de forma independente, cuidando da impressão e distribuição ?

Telhada: Fizemos uma parceria com a Gráfica K9, que fez uma boa impressão, com uma capa mais resistente do que as revistas americanas que estão em bancas e com verniz. Quanto à distribuição, será feita em parceria com uma editora que lança diversos mangás.

UHQ: A história cobre quais momentos da sua vida e carreira ?

Telhada: Os meus amigos querem saber histórias da minha rotina na Rota, mas estas são ocorrências complicadas, que exigiriam mais tempo de trabalho e páginas. Resolvemos, então, começar com histórias de quando eu estava no Tático Móvel. São ocorrências que envolvem crimes como roubo e sequestro e mostram bem como funciona a rotina policial. Elas se passam em três tempos: há páginas comigo criança, nos anos 1960, assistindo a um desfile da Guarda Civil; cenas minhas nos dias atuais, em plenário, como vereador; e as duas ocorrências policiais em si, que se passam nos anos 1990.

UHQ: A distribuição será em bancas do Rio de Janeiro e São Paulo. Como leitores de outros lugares podem adquirir a revista ?

Telhada: Fechamos distribuição em bancas de jornais do Rio de Janeiro e São Paulo. Moradores de outros estados poderão adquirir a revista em sites da internet. Estamos, neste momento, fechando uma lista de quais estarão disponíveis e publicarei links em meu site e no meu perfil do Facebook.

UHQ: Há planos para novos projetos neste mesmo formato ?

Telhada: Tudo dependerá da venda da revista. Estamos colocando um preço de custo, cinco reais. Com este valor, pagaremos o essencial e digno para o desenhista e a impressão. O problema é que quase 60% do preço de capa já fica com a distribuidora e as bancas. Além disso, teremos de vender pelo menos 15 mil reais, ou seja, 3 mil exemplares, para não termos que pagar uma multa para a distribuidora.

É muito complicado, trabalhoso e caro lançar quadrinhos no Brasil. Não imaginei que seria tão difícil quando surgiu a ideia. Espero, sim, que tenha uma segunda edição, para contarmos ocorrências da Rota, e possamos valorizar mais artistas nacionais, divulgando novos desenhistas e fazendo um bom pagamento para cada um deles.

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais CoronelTelhadaHQp01

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Nova HQ de Invictos

fonte: HQ Maniacs
Por: Thiago Colás
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de uma parada forçada por motivos de força maior, está voltando ao ar a minissérie online Invictos - O Despertar.

Escrita por Rafael Tavares com arte de Óqui, Marcos Fernando Gratão, Leonardo Rocha, Mário Santos, Lorde Lobo, Wilski Barbosa, Nel Angeiras e Valeria Angelo Roncalle, a HQ começa a revelar os segredos ao redor do grupo.

Invictos - O Despertar 2 pode ser lido na íntegra no link abaixo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Invictus_26062014

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Projeto busca financiamento para evento sobre quadrinhos e mulheres

Por Samir Naliato
fonte: UniversoHQ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O site Lady’s Comics entrou no Catarse em busca de financiamento coletivo para realizar um evento sobre mulheres e quadrinhos, em Belo Horizonte. Trata-se do 1º Encontro Lady’s Comics – Transgredindo a representação feminina nos quadrinhos, cuja meta é que aconteça no próximo dia 25 de outubro.

Será um dia inteiro de debates, exposições, oficinas, painéis e espaço para venda de quadrinhos, recebendo quadrinhistas de vários lugares do País. As oficinas também serão ministradas por artistas reconhecidas no meio e serão divulgadas durante o tempo de financiamento, que é de 50 dias.

Segundo as integrantes do site Lady’s Comics, as quantias para o apoio ao projeto são diferenciadas, para que todos possam ajudar. “Além de contribuir com a realização do encontro, o apoiador recebe algumas recompensas, que vão desde popcards, marcadores e pôsteres a bolsas, cadernos, oficinas e, claro, a entrada”, afirmam.

Todos os objetos são feitos com desenhos exclusivos de artistas que fizeram parceria para ajudar, como Ana Luiza Khoeler, Beatriz Lopes, Cátia Ana, Cris Eiko, Diana Helene, Fefê Torquato, Gabi LoveLove6, Giovana Medeiros, Irena Freitas, Luyse, Samanta Flôor e Montserrat, Simone e Sylvia (Studio Seasons).


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais 1EncontroLadys

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Selo Mais Quadrinhos estreia com o retorno de Solar

fonte: UniversoHQ
Por Samir Naliato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O selo independente Mais Quadrinhos estreia no mercado com o lançamento de Solar – História de Origem (formato 19 cm x 28 cm, 56 páginas, R$ 19,90), roteirizado por Wellington Srbek e ilustrado por Abel Vasconcellos.

Criado por Srbek em meados de 1994, Solar é um super-herói brasileiro que está completando 20 anos de vida editorial e retorna em uma versão renovada, incluindo nova origem.

Na trama, o jovem Gabriel Nascimento levava uma vida comum, até o dia em que descobriu possuir incríveis poderes. Tudo começou num simples passeio na companhia de sua mãe, de sua namorada e de seu melhor amigo. Na gruta que eles estão visitando, a beleza natural é acompanhada de elaboradas pinturas rupestres. Uma delas, a figura de um “deus-Sol”, parece prender a atenção de Gabriel, hipnotizando-o.

Começa aí uma aventura de mistérios e desafios que ele terá de enfrentar para desvendar a história por trás de seus poderes xamanísticos e também proteger as pessoas que ama. Após uma atuação heroica num incêndio e um inusitado diálogo sobre “super-heróis e superpoderes”, a situação se torna mais dramática quando entra em cena o vilão da história. Mas um velho mago de poderes arcanos também pode revelar muito sobre Gabriel e seu destino.

Solar – História de Origem tem uma tiragem limitada e já pode ser encontrada na loja Monkix.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais SolarOrigem
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais SolarOrigemp01
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais SolarOrigemp02
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais SolarOrigemp03
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais SolarOrigemp04




https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Mangá Nacional: NewPOP lança Helena Este Mês

fonte: Jbox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Helena-banner

A NewPOP prepara mais uma feliz surpresa para o próximo Anime Friends. Além de Usagi Drop e Cosplay Kanojo, a editora lança durante o evento o título Helena, adaptação em mangá da obra de Machado de Assis, prometida há 4 anos.

Produção do Studio Seasons, o material impressiona pela qualidade gráfica da arte, tanto de personagens como cenários, como você pode conferir no vídeo teaser abaixo.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Helena-capa

O quadrinho estará disponível em estande no evento no dia 26 de julho, a partir das 10h. Os 150 primeiros que comprarem receberão um postal exclusivo, edição limitada para o Anime Friends. O volume único possui 256 páginas.

Ótima chance do mercado editorial expurgar aquele “carma” de que nossa cultura não funciona na nona arte, principalmente em estilo oriental.


https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Mais Gibis disponibiliza três novas HQs no formato digital

fonte: UniversoHQ
Por Marcelo Naranjo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O website Mais Gibis trará três lançamentos na próxima quarta-feira, 23 de julho.
Para Tudo se Acabar na Quarta-Feira, lançamento em parceria com a editora Draco, visita o universo de Intempol, criação do roteirista Octávio Aragão, que ganha uma incursão nos quadrinhos com a arte de Manoel Ricardo. Na trama, que se passa no Rio de Janeiro, um grupo de traficantes descobre que cada um de seus atos é parte de um plano maior e que eles têm apenas quatro dias para descobrir a verdade.

Lost Kids, de Felipe Cagno, é uma HQ que envolveu artistas de quinze países, tem oito edições e foi viabilizada pela plataforma colaborativa Catarse.

Máquina Zero, da editora Quadro a Quadro, é uma antologia internacional organizada por Lucas Pimenta e Marcello Fontana e que envolve nomes como R.M. Guéra, Salvador Sanz, Flavio Luiz, Eloar Guazelli, Leonardo Maciel e Boulet, dentre outros. Suas histórias passeiam por diversos estilos e gêneros.

Assim como as outras HQs do Mais Gibis, as novas publicações são disponibilizadas, após a compra, para download em formato PDF, CBR e CBZ. Sem restrições de acesso ou leitura, o leitor pode levar seu arquivo para o dispositivo que quiser.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais LostKids
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Maquina_zero
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Para_tudo_acabar_quarta_feira

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
O Gralha está de volta para a Gibicon, em Curitiba

fonte: UniversoHQ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O super-herói curitibano Gralha está de volta, pela editora Quadrinhópole. O álbum O Gralha – Tão banal quanto original foi idealizado por José Aguiar e editado por Antonio Eder e Leonardo Melo, trazendo o Vigilante das Araucárias em novas aventuras.

Este segundo volume do Gralha (leia aqui a resenha do primeiro) conta com HQs de José Aguiar, Antonio Eder, Tako X, Abs Moraes, Rogério Coelho, Nilson Müller, JJ Marreiro e muitos outros. Apesar de ter lançamento oficial marcado para a Gibicon Curitiba, o álbum já pode ser adquirido na pré-venda da Gibistore, com preço promocional e um brinde exclusivo: o DVD do Gralha com todos os seus filmes, repleto de extras.

Também na Gibicon, a editora lança o segundo volume da coleção Clássicos Revisitados, tendo como tema Monstros Noir, ou seja, serão contadas histórias de detetive com monstros da literatura – Drácula (Leonardo Melo e Walkir Fernandes), O Médico e o Monstro (Abs Moraes e Ivan Sória), Capelobo (Alex Mir e Rafael Oliveira), O Ethon Maltês (Leonardo Melo e Will), O Chamado de Cthulhu (Jozz), King Kong (Matheus Moura e Antonio Eder), O Homem Invisível (Laudo), Frankesntein (Gian Danton e JJ Marreiro), A Bela e a Fera (Ana Recalde e Erick Carjes) e A Lenda de Bewolf (Carlos Machado e Paulo Kielwagen).

A Quadrinhópole também tem programado ainda para este ano o segundo volume de Undeadman – A saga de um imortal, de Leonardo Melo, com as aventuras do imortal Jason de Ely, passadas durante a Idade Moderna. Neste volume, ele se mete no confronto entre mouros e espanhóis, vai para a Índia, volta ao Japão em um momento crucial de sua história, descobre a origem sobre a lenda de Drácula e as viagens de Gulliver, além de desvendar os planos e segredos de seu grande inimigo, Profano.

A editora Quadrinhópole terá estande próprio na Gibicon, que ocorre em Curitiba entre os dias 4 e 7 de setembro.
Após o evento, os títulos poderão ser adquiridos na Gibistore e nas livrarias e lojas especializadas.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Gralha_01
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Classicos_revisitados_2
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Undeadman_2

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
GiBiz lança Duas Luas, de André Diniz e Pablo Meyer

fonte: UniversoHQ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

André Diniz (Morro da Favela) volta a falar sobre a vida nas comunidades cariocas com Duas Luas (132 páginas, R$ 29,90), HQ desenhada por Pablo Meyer, artista brasileiro radicado na Irlanda.

Na trama, Nilo, proprietário do Bar do Lourença, quer vender o estabelecimento comercial para se dedicar a sua amada e à filha que está para nascer. Enquanto a venda não acontece, ele enfrenta questões morais e de identidade, além de uma incômoda insônia.

A graphic novel foi publicada somente em Portugal. No Brasil, o GiBiz, selo de quadrinhos da Giz Editorial, está lançando a obra com uma edição em duas cores, seguindo a concepção original de seus criadores.

Este é o segundo título publicado pelo GiBiz, que lançou seu catálogo com Imagine Zumbis na Copa. Outros projetos em andamento são Jambocks, de Celso Oliveira, que conta a história da FAB durante a Segunda Guerra Mundial, em edição única e com novos desenhos, e um álbum utilizando o folclore africano, escrito por Alex Mir.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Duas_luas_capa
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Duas_luas_05
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Duas_luas_48
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Duas_luas_87

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Com Luciano Salles e Shiko, editora Mino estreia no mercado de HQs

fonte: UniversoHQ

Uma nova editora entra no mercado de quadrinhos adultos apostando em obras autorais de artistas brasileiros.

A editora Mino estreia no mercado nacional com o álbum em quadrinhos L’Amour: 12 Oz. (72 páginas, preço não divulgado), de Luciano Salles (O Quarto Vivente). Uma história sobre o amor que bate forte, sobre romances envoltos por golpes violentos que repercutem em diversos momentos da vida dos personagens. A HQ tem cores de Marcelo Maiolo e participações especiais de Gustavo Duarte, Marcelo Braga e Rafael Albuquerque.

Além deste título, a editora anunciou a HQ Lavagem, de Shiko (Piteco – Ingá, O Azul Indiferente do Céu). A obra é uma adaptação do curta-metragem de terror dirigido pelo próprio artista.

Em breve, a Mino divulgará outras informações sobre os títulos. Confira abaixo as primeiras imagens das HQs.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Mino_luciano_salles
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Mino_marcelo_braga
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Mino_lamour
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Mino_gustavo_duarte
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Mino_shiko

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Hurulla, da Editora Devaneio, já está à venda

fonte: UniversoHQ

A Editora Devaneio lançou a HQ Hurulla (60 páginas, R$ 15,00), escrito e ilustrado por Clayton inLoco. Este é o primeiro trabalho do autor a ser publicado e só foi possível após uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, no início deste ano.

Hurulla se passa em um universo de fantasia, contando a história de um cavaleiro misterioso que caminha pelo mundo guardando um segredo que vale sua vida. Vários adjetivos cercam esse homem. Maldito, honrado, mercenário, aventureiro, cavaleiro ou desocupado. Mas quem é Hurulla?

Cheia de reinos esplendorosos, golpes de espadas e muita feitiçaria, a saga segue um homem que vive com o peso de suas escolhas, perseguido pelo passado e perambulando por um mundo repleto de perigos e mistério.

A cada capítulo, uma nova aventura de sua vida por esse mundo fantástico é contada. Nos próximos volumes, será revelado, de maneira gradual, o passado e as verdadeiras motivações desse guerreiro.

A edição já está disponível para venda nas lojas especializadas Mokix e Comix e também pode ser adquirida diretamente no site da editora, que disponibilizou um preview e um capítulo online para os leitores.

Em breve, começará a distribuição nacional do álbum.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais HurullaCapa

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Mozart Couto está de volta em Veneno de Deus, HQ com roteiro de Alexandre Grincenkov

fonte: UniversoHQ

Veneno de Deus (formato 29 x 20,5 cm, 184 páginas, R$ 40,00, com frete incluso) é um álbum em quadrinhos com roteiro de Alexandre Grincenkov e desenhos de Mozart Couto.

A trama mistura suspense, filosofia, religião e misticismo.

Um homem enigmático está em busca de seu destino, enquanto a humanidade se encontra à beira de um colapso, devastada por guerras, pestes e uma destruição ambiental sem precedentes, um poder maior age por trás de tudo.

Paranormal ou charlatão? Com habilidades além do que um ser humano normal seria capaz de entender, Eric busca situações inexplicáveis para expulsar demônios e outras entidades maléficas de nossa realidade.

Mas será esta força uma bênção? E quais as ligações do misterioso Eric com tais energias? Um culto formado por homens misteriosos está à procura do protagonista e, quando o encontrarem, um mal sem precedentes corre o risco de ser libertado, determinando o destino final de toda a raça humana.

O título é um lançamento da editora Funalfa, órgão cultural da Prefeitura de Juiz de Fora/MG, com incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes. A impressão da obra foi feita pelo selo Atomic, de Porto Alegre.

Interessados podem adquirir a obra no site da Atomic ou diretamente com o autor pelo e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Veneno de Deus conta com quatro capas alternativas, confira abaixo um preview e as capas.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_capa_2
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_capa_3
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_capa_4
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_01
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_02
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_03
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_04
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_05
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Veneno_deus_06

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Confira a revista em quadrinhos independente Billy the Kid & outras histórias

fonte: UniversoHQ

A editora independente Opção2 busca resgatar e manter aceso o espírito dos clássicos quadrinhos de faroeste produzidos no Brasil. Com esse intuito, lançou o título independente Billy the Kid & outras histórias, que recentemente teve seu 21° número publicado.

São revistas em quadrinhos no estilo fanzine, com capa cartonada e páginas em preto e branco, reunindo artistas novos e autores consagrados do gênero na HQ nacional.

Adauto Filho, Elmano Silva, Luiz Saidenberg, Júlio Shimamoto, Sandro Marcelo, Arthur Filho, Lancelott, Edu Manzano, Worney de Souza, Airton Marcelino, Elthz, Ailton Elias, Vilachã, A. Moreira, Laudo, Omar Viñole, Gervásio Santana de Freitas, Tony Fernandes, Teo Pinheiro, Fábio Chibilski, E. Thomaz e outros participam das edições, com HQs e matérias sobre o assunto.

As revistas são em formatinho, com número de páginas variável, dependendo da edição (entre 32 e 64 páginas) e preço de R$ 7,00 cada. Todo número conta com um editorial e o Correio do Billy, com comentários dos leitores. As HQs são todas passadas no Velho Oeste e Billy the Kid marca presença em todas as edições.

Interessados em adquirir exemplares ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Billy_01
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Billy_06
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Billy_18
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Billy_21
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Billy_09

https://blueforum.umforum.net

pato

pato
Nível Básico 0
Nível Básico 0
FGNHIPSFJBNPISFJBNKMSKLÇRNMSR

banzé

banzé
Marsupial Editora lança selo para publicar quadrinhos

fonte: UniversoHQ

A Marsupial Editora estreou no mercado editorial no ano passado, com a proposta de publicar livros nas áreas de educação e comunicação.

Concentrando-se em livros teóricos, abordou os quadrinhos nas publicações Os Quadrinhos na Era da Digital, A História dos Quadrinhos no Brasil, O uso das cores e a coleção Mestres Modernos, com volumes sobre as carreiras de George Pérez, John Byrne e José Luis García-López.

Após anunciar o livro infantil Bia quer um cachorrinho, a editora tem mais uma novidade: a criação do selo editorial Jupati Books, dedicado a publicar histórias em quadrinhos e literatura de ficção.

O primeiro lançamento, programado para este mês, é A Vida com Logan – Para ler no sofá, coletânea das tiras publicadas pelo ilustrador Flavio Soares no site A Vida com Logan. Esta versão impressa foi possível a partir de uma campanha de crowdfunding no Catarse.

Outros lançamentos de quadrinhos estão programados, incluindo obras nacionais inéditas e álbuns europeus.

Os primeiros livros de literatura também estão previstos para outubro e, em breve, serão divulgados no site da editora e na fanpage do Facebook.

Os livros acadêmicos, infantis e de não-ficção continuarão sendo publicados pelo selo principal Marsupial, inclusive os livros teóricos sobre quadrinhos.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Marsupial_jupati_logo
Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais VidaComLoganLerSofa

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Confira os 20 vencedores do ProAC deste ano

fonte: UniversoHQ

Hoje, dia 30 de outubro, foi publicado no Diário Oficial os projetos que serão contemplados pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, no Concurso de Apoio a Projetos de Criação e Publicação de Histórias em Quadrinhos no Estado de São Paulo.

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Lamina-proac-400x180

Pela primeira vez, o programa premiará 20 projetos (cinco a mais que em 2013 e 15 a mais que em 2012). Cada um deles ganhará R$ 40.000,00 para o material ser publicado. São eles, sem qualquer ordem classificatória:

Mute, de Marcos Leandro de Oliveira;
Bichos, homens e deuses, de Sergio Ribeiro Lemos;
Como um cavalo salvou a vida de um preso político, de Evaldo Novelini;
Arlequins, pierrôs e colombinas, de Marcelo Scaff Marques;
Nessa arca tem bicho, de Fabio Roberto Vitor;
Uma noite em L’enfer, de Davi Calil;
Gargantua, de Daniel Rosini Dimas Machado;
Quina, de Julia Nascimento Bacellar (Julia Bax);
Ye, de Guilherme de Sousa Petreca;
Mulheromem, de Hector Lima;
Quadrinhos A2, de Paulo Rodrigo Vieira Funfas (Paulo Crumbim);
A salamanca do Jarau, de Henrique Antonio Kipper;
Carolina, de João Carlos Pires Pinheiro;
Por mais um dia com Zapata, de Daniel Esteves Macedo Pereira;
Paraíba, de Olavo Costa Frade de Paula;
Pogando, de Priscilla Judith Camacho;
Daruma, de Walmir Americo Orlandeli;
A sereia de Mongaguá, de Thiago Moraes Martins;
Hitomi, de Ricardo Hirsch;
Nosferatinho, de Wander Antunes de Souza.
Além dos contemplados, foram indicados 20 suplentes (descritos abaixo por ordem de classificação), para o caso de algum titular ser desclassificado.
O santo sangue, de Laudo Ferreira Junior;
Contos de um Macaco Albino, de Leandro Moura Robles;
Complexo de um parafuso solto, de Gilmar Machado Barbosa;
A verdade, de Roberto de Souza;
Opala 76, de Eduardo Augusto Ferigato;
Pedágio, de Thiago Daniel Arruda Cruz;
Zé Louquinho e Urubunaldo – Ingressos para o temporal, de Wilson Gandolpho;
Castanha do Pará, de William de Lima Busanello;
Jihanki – Lives from vending machines, de Rodrigo Ciola Solsona da Silva;
Bulldogma, de Wagner Willian Menezes de Araújo;
Offline, de Rafael de Latorre;
Tita, de André Luiz da Silva Pereira;
O clube do Imperador, de Jorge Gonçalves de Oliveira Júnior;
Cid & Adão, de Anderson Nunes;
Jambocks – Sentando a pua na Itália, de Celso Oliveira Menezes;
Biografia em quadrinhos “Apolonio de Carvalho: o herói de três guerras”, de Carlos Frederico Melo Paiva;
Half-pipe, de Aluísio Cervelle Santos;
Is Barrot, de Ivan Rodrigues Freire;
Odor Vazio, de Marcelo Ruis Vargas Martinelli;
Veludo Azul, de Antonio de Souza Mendes Neto (Toninho Mendes).

A comissão deste ano foi presidida por Luiz Humberto Evangelista (da Secretaria de Cultura de São Paulo) e teve como demais integrantes o quadrinhista Bira Dantas, José Alberto Lovreto (o Jal, organizador do Troféu HQ Mix), Sidney Gusman (editor da Mauricio de Sousa Produções e editor-chefe do Universo HQ) e Worney Almeida de Souza (organizador do Prêmio Angelo Agostini).

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Marcelo Cassaro e Edu Francisco lançam Projeto Ayla na Brasil Comic Con

fonte: UniversoHQ

A Jambô Editora lançará, durante a Brasil Comic Con, nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo, o álbum em quadrinhos Projeto Ayla (formato 18,5 x 27,5 cm, capa dura, 192 páginas, R$ 39,90), de Marcelo Cassaro (roteiro) e Edu Francisco (arte), mesma dupla de Victory.

Projeto Ayla é uma história completa, no mesmo universo do romance A espada da Galáxia.

Na trama, num futuro próximo, uma guerra entre duas espécies alienígenas chega ao nosso sistema solar. Em resposta, uma megacorporação cria uma poderosa androide de combate. Mas até que ponto ela está do lado da humanidade?


Link do preview abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Ayla-683x1024

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
Supernova Produções estreia no mercado de HQs com Anarquia

fonte: UniversoHQ

A Supernova Produções faz sua estreia no mercado de histórias em quadrinhos com Anarquia # 1, disponível digitalmente no Google Play. Aeditora independente pretende lançar todas as revistas em formato digital gratuitamente, começando com versões em inglês e português.

O lançamento será durante a Comic Con Experience, em São Paulo, nas versões digital e impressa (R$ 5,00). O título estará disponível para leitura gratuita a partir de 4 de dezembro.

Esta edição de Anarquia inicia a saga da personagem que tem dois grandes desafios pela frente. O primeiro é lutar pela privacidade e direito individual de cada um, algo que perdeu após o escândalo NSA/Wikileaks/Edward Snowden; o segundo é o de se levantar contra a nata socioeconômica, conseguindo provas de desvios de dinheiro, favorecimento legislativo e outras situações de abuso de poder.

Uma guerra furiosa pelo futuro da sociedade está em andamento. Para a maioria, essa guerra é invisível. A internet está sendo transformada no mais perigoso facilitador do totalitarismo já visto.

É contra a vigilância em massa e a corrupção que Anarquia lutará.

Anarquia tem roteiro de Emílio Baraçal, arte de Eduardo Vienna e Geanes Holland, arte-final de Denis DYM Freitas e Carlos Eduardo Ferreira, cores de Salvatore Aiala e Thiago Ribeiro, balões e letras de Deyvison Manes.


Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais Anarquia_capa-690x1024

https://blueforum.umforum.net

banzé

banzé
HQs antigas dos X-Men produzidas no Brasil ganham edição especial

fonte: UniversoHQ

Por Marcelo Naranjo
Data: 16 dezembro, 2014

Fabricada artesanalmente, com a intenção de recuperar parte da memória do quadrinho nacional, está à venda a revista em quadrinhos Arquivos de Gedeone Malagola – Os X-Men em Ação! (formato americano, 92 páginas, preto e branco, R$ 56,00 com frete incluso).

Recuperar a memória da HQ nacional? Com os X-Men? Isso mesmo! É que, em 1968, o mestre do quadrinho nacional Gedeone Malagola criou dez aventuras dos X-Men, com desenhos de Walter Silva Gomes, publicadas, na época, pela Editora GEP.

De acordo com o pesquisador e editor Roberto Guedes, as HQs norte-americanas originais possuíam cerca de 20 páginas e a GEP não contava com muitos anunciantes para preencher as páginas restantes em seus gibis. Assim, optaram por encomendar a artistas brasileiros a produção de novas histórias dos X-Men, que variavam de oito a dez páginas – e é pouco provável que a Marvel soubesse disso. Anos depois, Gedeone afirmou que a “Casa das Ideias” teria autorizado essas HQs.

A edição apresenta todas as HQs nacionais dos X-Men produzidas pela dupla para a GEP, além de textos e matérias de Roberto Guedes.

Gedeone Malagola é criador do super-herói brasileiro Raio Negro e autor de várias HQs de faroeste, guerra, terror, romance e super-heróis.

O título é um lançamento da Edições Waz e da GRRR!.. e editado por Worney Almeida de Souza e Marcio Baraldi. Interessados podem entrar em contato pelo email:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Made in Brazil: Quadrinhos Nacionais XMen_Gedeone-638x1024

https://blueforum.umforum.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos